Filmes 14 a 17

14- Orgulho e Preconceito

O 14º filme foi indicado pelo meu primo Leonardo.

Para um domingo a tarde, nada melhor do que um drama de época, leve e bonito. Assim é Orgulho e Preconceito (Pride and Prejudice), um filme que é capaz de te fazer um pouco mais feliz.

O longa é uma adaptação do livro com o mesmo título, da escritora britânica Jane Austin. Já li os primeiros capítulos há algum tempo atrás, mas confesso que não dei continuidade por motivos de (?).

O filme tem como personagens centrais Elizabeth Bennet, interpretada por Keira Knightley (Anna Karenina, The Immitation Game), e Sr. Darcy (Matthew Macfadyen) que, apesar de suas diferentes maneiras de ver o mundo, são capazes de se apaixonarem.

Dirigido por Joe Wright, que também participou da produção de Anna Karenina, o filme é uma ótima opção para quem quer ver uma história "água-com-açúcar". Não posso deixar de mencionar a fotografia, que é muito bonita, além de bons atores, inclusive Rosamund Pike!



15- O Silêncio dos Inocentes

O 15º filme foi indicado pelo meu amigo Victor (ah! finalmente um filme dos 1000 que ele me indicou).

Já vou começar dizendo que O Silêncio dos Inocentes (The Silence Of The Lambs), é o melhor filme de suspense que já assisti até agora (enquanto minha bagagem de filmes for pequena, acho esse será o melhor).

Sabe aquele filme que vai te deixando nervoso a cada cena, principalmente quando um personagem está prestes a desvendar algum mistério? Assim é O Silêncio dos Inocentes.

Como protagonistas temos Jodie Foster, que interpreta a agente do FBI Clarice Starling e Anthony Hopkins, como o psicopata Hannibal Lecter. Os dois ganharam o Oscar de melhores atores na premiação de 1992.

Agora posso dizer que: Sim! Já assisti O Silêncio dos Inocentes! E recomendo muito!


16- Lucy

O 16º filme foi indicação da minha irmã, Rachel.

Lucy é uma história de ficção científica, que tem como tema aquela velha história de que o ser humano só usa 10% de sua capacidade cerebral.

Quando assisti ao trailer na época do lançamento (ano passado), fiquei curioso para ver o longa estrelado por Scarlett Johansson, mas sempre enrolei, mas graças ao #AjudeOSamir, finalmente pude ver!

Por ser ficção científica, eu estava contando com mais de duas horas de filme, mas quando você menos espera ele acaba. Com menos de 1h30, o longa vai te deixando muito ansioso para saber o que vai acontecer com Lucy quando finalmente ela atinge 100% de sua capacidade cerebral.

Dirigido pelo francês Luc Besson, o filme conta com a participação de Scarlett Johansson, como Lucy e Morgan Freeman, como o professor Samuel Norman.

Está com vontade de ver algum filme de ação, suspense e ficção científica mas não tem tempo? Lucy é uma boa pedida!



17- O Clube dos Cinco

O filme 17º foi sorteado e quem me recomendou foi a Júllia.

O Clube dos Cinco (The Breakfast Club) é mais um daqueles clássicos dos anos 1980, com uma história de adolescentes revoltados, insatisfeitos com a vida, cheios de medos e inseguranças. (Não sei se é porque tenho uma certa simpatia pelos anos 1980, mas eu gosto muito de ver esses filmes!)

Acho que não só eu, mas muita gente deve ter se lembrado de Curtindo a Vida Adoidado (Ferris Bueller's Day Off). Quando fui dar uma pesquisada, descubro que os dois foram dirigidos pela mesma pessoa, John Hughes, um dos maiores diretores de filmes com temática adolescente dos anos 1980.

É interessante ver que a história, apesar de se passar em outra década, ainda carrega temas que são enfrentados pela grande parte dos adolescentes até hoje, principalmente pela questão da dificuldade de aceitação num ambiente escolar.

O filme é muito bom, divertido e com a cara da Sessão da Tarde. Gostei bastante!

Comentários