Filmes 21, 22 e 23

 21- A Vida em Um Dia (trailer)

Life In A Day (A Vida em Um Dia) foi indicado pelo João Pedro.

Em 2011 o YouTube pediu para que usuários de todo o mundo enviassem vídeos gravados no dia 24 de julho. A participação das pessoas foi surpreendente, mais de 80.000 vídeos foram enviados de 192 países diferentes.

O documentário nos mostra o quanto o mundo é grande e diversificado. Pessoas acordando em diferentes lugares, tomando café e trabalhando, tudo isso nos é apresentado junto a uma trilha sonora muito bonita. O filme dá até uma vontade de sair por aí querendo conhecer a vida de várias pessoas ao redor desse planeta.

Dirigido por Kevin Macdonald e produzido por Ridley Scott, o filme tem um resultado muito bonito, com ótimas imagens.

 22- Relatos Selvagens (trailer)

O 22º filme foi indicado pela Michelle e Ana Clara.

Sabe quando você está nervoso? A ponto de querer explodir tudo, brigar com todo mundo e resolver os problemas da maneira mais irracional possível? Relatos Salvajes (Relatos Selvagens) consegue mostrar isso muito bem.

O filme apresenta várias histórias independentes que mostram o lado mais selvagem do ser humano, que não mede as consequências de seus atos. O longa argentino nos surpreende a cada decisão inconsequente de seus personagens. Alguns desfechos me deixaram perplexo.

Relatos Salvajes foi dirigido por Damián Szifron e conta com a participação de Almodóvar na produção. Gostei bastante das histórias, todas muito envolventes.

23- Histórias Cruzadas (trailer)

The Help (Histórias Cruzadas) foi indicado pela Beatriz.

O filme The Help (Histórias Cruzadas) é mais um daqueles que retratam costumes absurdos e vergonhosos que já ocorreram na história da humanidade. O tema é a segregação racial nos Estados Unidos, representada por mulheres negras que trabalhavam como empregadas domésticas nas casas de brancos abastados.

O drama é capaz de nos fazer rir, chorar e nos surpreender em várias cenas, mas, mais do que isso, ele também nos faz refletir como o preconceito  racial é absurdo. O que mais me intriga é saber que ainda existem muitas pessoas que agem dessa maneira.

Dirigido por Tate Taylor, conta com as ótimas participações como a de Emma Stone, Viola Daves, Octavia Spencer e Bryce Dallas Howard.

É um filme muito bonito e muito necessário de ser assistido!

Comentários