Filmes 24, 25 e 26
24- Tão Forte e Tão Perto (trailer)
Em um fim de semana eu aluguei dois filmes do Woody Allen que estão na lista e o primeiro que assisti foi Blue Jasmine, indicado pela Rayssa.
O filme Extremely Loud Incredibly Close (Tão Forte e Tão Perto) foi indicado pela Isadora.
Já começo dizendo que o filme tem a participação de dois atores que estão entre os meus favoritos, Tom Hanks e Sandra Bullock, que dão vida aos personagens Thomas e Linda Schell, pais de um menino de 9 anos, Oskar, que possui síndrome de Asperger.
Após a morte de seu pai, Thomas, na tragédia do 11 de setembro, Oskar começa uma jornada em busca de uma fechadura para uma chave que ele acredita ter sido deixada pelo seu pai. Andando na imensa cidade de Nova York, o menino conhece várias pessoas e consegue enfrentar muitos dos seus medos.
Não entendi porque o filme foi bastante criticado, talvez seja porque não sou um especialista, mas, pelo menos para mim, achei tudo muito bonito, sensível e com uma capacidade incrível de nos envolver a cada minuto. É uma história bastante triste, que me fez pensar: "Quantas famílias também não foram afetas pelo trágico 11 de setembro?".
Baseado no livro com o mesmo título, escrito por Jonathan Safran Foer, o filme teve direção de Stephen Daldry e conta também com as participações de Viola Davis, Max von Sydow, John Goodman e Jeffrey Wright.
Em um fim de semana eu aluguei dois filmes do Woody Allen que estão na lista e o primeiro que assisti foi Blue Jasmine, indicado pela Rayssa.
Blue Jasmine é um filme simples, mas o que faz ele se destacar é a personagem principal, Jasmine, vivida por Cate Blanchett, que inclusive ganhou o Oscar de Melhor Atriz em 2014. Jasmine é uma ex-milionária que não consegue de jeito nenhum viver uma vida simples, mesmo ela tentando (do jeito dela) se virar é impossível.
É angustiante ver como a personagem vai cada vez mais se complicando, é incrível como a atriz consegue nos convencer da situação cada vez mais decadente de Jasmine, tudo isso com uma fotografia e trilha sonora muito bonita, inclusive a música tema do filme "Blue Jasmine".
Mais um do Woody Allen que eu gostei, vamos ver se algum dele vai me decepcionar!
26- Vicky Cristina Barcelona (trailer)
O 26º filme foi indicação do Victor.
Assim como Meia-noite em Paris, Vicky Cristina Barcelona me fez querer conhecer os lugares bonitos onde a história se passa.
É muito legal ver como todos os personagens parecem viver uma vida complexa, tentando se decidir, se encontrar ou apenas ser normal.
Para mim, o filme não teve nada de inovador, a única coisa que talvez mereça um certo destaque é como Penélope Cruz está bem no papel da louca Maria Elena. É uma boa história para um domingo de tarde ou para quem quer conhecer mais um pouco dos filmes do Woody Allen (no meu caso).
Comentários
Postar um comentário