Filmes 27, 28, 29
27- Juno (trailer)
Apesar das dificuldades de uma gravidez precoce, Juno enfrenta tudo de um jeito forte, sem se abalar muito com o que os outros pensam. Além disso, ela se preocupa bastante como os futuros pais de seu filho irão tratá-lo.
O 27º filme foi indicação da minha prima Michelle.
Simples. Começo dizendo isso de um filme que apresenta uma história tão difícil de lidar para alguns, mas para Juno (Ellen Page) parece ser tão comum e tão natural uma gravidez aos 16 anos.
Após recusar a ideia de um aborto ela também se dá conta de que não seria capaz de cuidar de uma criança e toma a decisão mais sensata para seu problema: encontrar um casal que queira adotar uma criança. Ela tem o apoio de seu pai, madrasta, melhor amiga e do próprio pai, Bleeker (Michael Cera).
Apesar das dificuldades de uma gravidez precoce, Juno enfrenta tudo de um jeito forte, sem se abalar muito com o que os outros pensam. Além disso, ela se preocupa bastante como os futuros pais de seu filho irão tratá-lo.
Com ótimos atores e uma trilha sonora muito bonita (eu sempre reparo na trilha sonora). O filme dirigido por Jason Reitman ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Original.
28- Requiem Para Um Sonho (trailer)
O 28º filme foi indicado pela minha amiga Andressa.
Esse filme. Ah, esse filme... Tinha muito tempo que eu queria assistir. Eu já tinha noção de que ele é bastante perturbador, mas quando você assiste, você realmente se dá conta de que ele é extremamente perturbador.
Vício em televisão, comida e drogas, personagens totalmente desequilibrados, que se apoiam nesses vícios para alcançarem seus sonhos. A cada hora a história ia me prendendo, me deixando angustiado, surpreso. Tudo isso com uma trilha sonora capaz de nos envolver mais ainda com toda aquela confusão que o filme vai se tornando.
Os atores estão incríveis, principalmente Ellen Burstyn, que interpretou uma das personagens que mais me chamou atenção.
Dirigido por Darren Aronofsky, o mesmo diretor de Cisne Negro, que está na minha lista, é um filme que todo mundo precisa assistir. Eu gostei, e muito.
29- Quero Ser Grande (trailer)
O 29º filme foi indicação do Thiago.
Dirigido por Penny Marshall, Quero Ser Grande é um daqueles clássicos dos anos 1980 que já está entre os meus preferidos!
Como eu já disse quando assisti Tão Forte Tão Perto, Tom Hanks é um dos meus atores favoritos. Foi muito bom assistir o primeiro filme que o levou a ser indicado ao Oscar de Melhor ator em 1989.
Todo mundo quando era criança ou pré-adolescente sempre sonhava em ser adulto. Quero Ser Grande (Big) nos mostra que isso não é lá essas coisas (eu agora um pouco mais velho estou realmente vendo como é) e que exige muita responsabilidade, além de ser muito complexo.
Apesar da mensagem de que não precisamos nos preocupar tanto em ser grande, o que mais me chamou atenção no filme é como Tom Hanks conseguiu viver um homem com uma mentalidade de 13 anos, e o mais incrível, como seria legal se os adultos pudessem ter a mesma cabeça quando tinham essa idade.
Eu gostei bastante do filme, principalmente da clássica cena do piano. Eu assistiria mais vezes se ainda eu pudesse me dar ao luxo de ver Sessão da Tarde (mas acho que nem passa mais esse filme na televisão).
Comentários
Postar um comentário