Filmes 30, 31 e 32

30- O Abutre (trailer)

O 30º filme foi indicado pelo Danillo.

Desde o ano passado eu estava querendo assistir e, como eu sempre digo, graças ao blogue eu finalmente assisti!

O Abutre (Nightcrawler) tem como personagem principal Lou Bloom (Jake Gyllenhaal), um homem desesperado por dinheiro, que quer se dar bem a qualquer custo e que um dia se depara com cinegrafistas filmando um acidente. É aí que ele descobre uma oportunidade.

Filmando tragédias e vendendo para uma emissora que apresenta um jornal sensacionalista, Lou se torna cada vez mais ambicioso, mas o que mais me chamou atenção foi o quanto o personagem se mostrou indiferente e como ele vai se tornando assustador, tomando decisões completamente absurdas. Jake Gyllenhaal realmente nos convence de que seu personagem é como um abutre.

O filme é dirigido por Dan Gilroy e conta com a participação de Jake Gyllenhaal e Rene Russo. É um bom filme e um pouco assustador.

31- A Viagem de Chihiro (trailer)

O 31º  filme foi indicação da minha amiga Raissa.

Esse foi meu segundo filme do Estúdio Ghibli depois do incrível Túmulo dos Vaga-lumes e como já era de se esperar, A Viagem de Chihiro não decepciona, mas não consegui achar melhor do que o primeiro que assisti.

Chihiro, uma menina cheia de medos e um pouco mimada, está revoltada por estar mudando de cidade. Na estrada para a nova casa seu pai erra o caminho e acaba parando em um lugar muito estranho. Neste lugar, Chihiro perde seus pais e encontra pessoas e seres muito estranhos.

O que eu achei de melhor no filme é como a personagem vai vencendo os seus medos com coragem. Com a ajuda de um menino que encontrou nesse lugar, Haku, Chihiro vai conquistando várias pessoas, fazendo grandes feitos para conseguir recuperar os seus pais.

O filme foi dirigido pelo Hayao Miyazaki, tem umas imagens e música muito bonitas. O filme todo é bonito, não se pode deixar de ver, mas continuo gostando bem mais do Túmulo dos Vaga-lumes.

32- O Menino do Pijama Listrado (trailer)

O 32º filme foi indicado pelo meu amigo João Paulo.

Eu sempre soube que filmes que contam histórias que se passam durante a Segunda Guerra Mundial são em sua maioria tristes, mas O Menino do Pijama Listrado (The Boy in the Striped Pyjamas) conseguiu me enganar, acho que é porque eu não conhecia muito sobre a história e seu final.

Eu não vou falar muito pra não estragar quem vai assistir, mas não se engane, o filme é triste, muito triste. Eu pelo menos tive a esperança de alguma coisa boa acontecer, mas infelizmente ele nos mostra como foram absurdos os campos de concentração, assim como toda a guerra.

Dirigido por Mark Herman, O Menino do Pijama Listrado, apesar de ter uma história feita pra abalar emocionalmente as pessoas, é um bom filme.  Eu tenho o livro, jurei pra mim que não leria depois de ver, mas já estou lendo.

Textos de Samir Gadia revisados por Rayssa Oliveira.

Comentários