51- A Travessia

No último sábado fui ao cinema assistir A Travessia (The Walk), um filme que só de ver o trailer fiquei aflito, porque tenho medo de altura.

Desde pequeno, Philippe Petit (Joseph Gordon-Levitt) tinha o sonho de aprender a equilibrar-se em cordas. Após uma visita ao circo, conhece o artista Papa Rudy (Ben Kingsley) que ensina o rapaz a melhorar suas habilidades.

Ambicioso, Philippe sempre quis ir além. Contra a vontade de seus pais, mudou-se para Paris e foi viver de apresentações em praças públicas. Em uma visita ao dentista, o acrobata encontra em uma revista a imagem da construção das Torres Gêmeas, o que foi suficiente para despertar nele um desejo incessante de fazer a maior apresentação de sua vida: atravessar de uma torre até a outra em uma corda.

Em uma de suas apresentações nas ruas de Paris, Philippe conhece Annie Allix (Charlotte Le Bon), mulher na qual se apaixona e que o apoia a realizar o seu grande sonho. No decorrer da história, o francês conhece mais outros amigos que o ajudam. A partir desses encontros, a jornada para o grande espetáculo de Philippe começa a ser trilhada.

Dirigido por Robert Zemeckis, o filme possui cenas muitos reais, capazes de deixar as pessoas com muita aflição, principalmente as que têm medo de altura. O único problema é que às vezes o roteiro se distancia um pouco da realidade, deixando a história parecer mais uma fantasia do que algo que realmente tenha acontecido. Isso não desmerece o filme, pelo contrário, ele se torna um pouco lúdico, o que na minha opinião fica muito bom principalmente acompanhado de uma trilha sonora composta por Alan Silvestri.

Ano: 2015
Roteiro: Robert ZemeckisChristopher Browne
Direção: Robert Zemeckis
Gênero: Drama
Atores: Joseph Gordon-Levitt, Ben Kingsley, Charlotte Le Bon
Trailer

Textos de Samir Gadia, revisado por Lana Gomides.

Comentários