O dia em que vi Seven (e alguns franceses)

E chegou o dia em que assisti ao filme Seven - Os Sete Crimes Capitais, de David Fincher. Depois de ver Vidas em Jogo (The Game), já fui com a mente preparada, mas confesso que não adiantou muito.

O que achei:

Ultimamente aqui no blog só anda rolando os filmes de suspense, achei que eu já estaria mais no ritmo, mas na verdade, em todos eles eu fico nervoso. Com Seven não foi diferente.

O filme começa com uma clássica dupla de investigadores (Brad Pitt e Morgan Freeman) que vão encontrando pistas para desvendar uma série de crimes possivelmente cometidos pelo mesmo assassino e, claro, psicopata.

A história vai caminhando desse jeito, um sustos aqui, outros ali, nada de novidade para uma história de suspense. Isso vai desse jeito até faltarem 25 minutos para acabar. São nos 25 minutos finais que a história te faz querer pausar o filme e pensar: "Será que eu tenho fôlego pra aguentar esse final?"

É isso aí. Não vou falar mais nada pra não dar spoiler pra quem ainda não viu. Gostei muito, é "pesadasso"! Assistam!

Só mais uma coisa!

Depois de anos tentando, finalmente consegui ir ao Festival de Cinema Varilux. Fui no dia 11/06 e assisti a um filme muito, muito engraçado mesmo, Um Amor À Altura (Un homme à lá hauteur), remake de um Argentino.

Agora vou recomendar mais duas comédias francesas que assisti. Eu dando dicas de filme tá engraçado, mas tenho que contribuir também, né?

O Nome do Bebê (Le prenom) é um pouco diferente do que estamos acostumados a ver, mas garanto que é muito divertido. O filme todo se passa na sala do apartamento de um casal que está recebendo uns amigos e veem a noite virar de cabeça pra baixo após um dos convidados dizer qual será o nome que escolheram para seu filho.

Beijei Uma Garota (Toute la première fois) é uma comédia com uma história bem louca de um cara que é homossexual, prestes a se casar, mas se apaixona por uma mulher!


Escrito por Samir e revisado por Lana Gomides

Comentários