#ajudeosamir O céu de Suely

Finalmente a chuva resolveu dar as caras em Goiânia. Vamos combinar, tem clima melhor pra assistir a um filme? O meu fim de semana foi assim: filme e vovó em casa para fazer companhia. Optei por um nacional, já que ela não curte filme legendado e eu não gosto dos dublados. Eis que a escolha foi: "O Céu de Suely", um drama bem regional (cearense) com uma história triste, mas com alguns momentos divertidos.

Primeiro eu queria dizer que Hermila Guedes é uma atriz maravilhosa. Eu já tinha a visto em algumas novelas, mas nunca em filmes. Queria saber o porquê de ela estar desaparecida das telas (Ou não está? Me digam.). Ela é ótima. Em segundo lugar, o que mais me chamou atenção foi a fotografia cuidadosa. Eu sempre digo que não entendo muito de filmes e tal, mas tem coisa que não passa desapercebido. Cada cena e cada paisagem parece que foi bem pensada pelo diretor Karim Aïnouz, que por sinal é cearense e representou sua terra com muito zelo. Amei.

Já falei sobre o filme "Estômago", né? Aquele com a Fabíula Nascimento e o João Miguel, que participou de "O Céu de Suely" e mostrou que estava pronto para encarnar o cozinheiro Raimundo.

A chuva caia bem fininha e a história se desenrolava. Não vou contar nada sobre ela. Eu recomendo que assistam. Você vai se sentir em pleno interior do Ceará, curtir um forró e ver o quanto as pessoas se preocupam com a vida alheia, além, é claro, de ver uma personagem forte e resistente como Hermila, que não se entrega de jeito nenhum. Enfrenta a parada do jeito que acha melhor e vai fundo.

Muito bom. Gostei da experiência (e dos forrozinhos).


Comentários

  1. Nossa deu vontade de ver viu. Ainda mais que gosto muito de filmes que mostram a cultura do nordeste. Verei. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma experiência bem legal. Acho que você vai gostar mesmo! :) Beijos!!

      Excluir
  2. Samir, esse filme é muito bom mesmo. Vi no CineUFG. Concordo com você sobre a fotografia...é linda!!! Adorei seu texto também. E sua vó? Gostou? Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Rita!! Obrigado!! Saudades do CineUFG, viu... Minha vó achou o filme divertido, mas também um pouco triste. Beijos!!!

      Excluir

Postar um comentário