Drama

Segunda-feira, o dia de reclamar. Dia de sentir preguiça física e mental. Aparecer no trabalho de cara fechada e acumulando mil problemas na cabeça. Nem parece mais aquela pessoa que viveu loucuras no fim de semana. Que realizou desejos, comeu tudo o que sentia vontade e ainda ficou horas e horas dormindo com preguiça até de ir ao banheiro.

Pronto. Não preciso dizer mais nada. Segunda-feira é uma piada. Nosso fim de semana também. A vida é uma piada.

A gente trabalha de segunda a sexta. Sexta a gente tá esgotado, mas o que a gente faz? A gente sai, claro. Vai perder aquele happy hour com os amigos? Nunca. Ainda bem que tem sábado, né? Sábado a gente pode descansar. Sei. Quem descansa sábado? Sábado a gente sai de novo e, melhor ainda, a gente pode sair o DIA TODO, porque muitos não trabalham.

Agora, na minha opinião, a melhor frase do fim de semana:

"Eu odeio domingo!"

É claro que você odeia domingo. É claro que eu odeio domingo. É claro que 90% da humanidade odeia domingo. A gente não descansou nem sexta, nem sábado. Domingo vamos fazer o quê? Dormir! Óbvio. Ou vai sair mais ainda (quem não?).

Assim se passou mais um fim de semana. Quem dormiu no domingo, com certeza não vai conseguir dormir a noite. Vai dormir tarde. Vai acordar no outro dia com aquele humor bem bacana, pronto para "enfrentar" mais uma semana. Quem saiu mais, vai desmaiar e sentir na segunda que ainda não descansou o suficiente.

Por que a gente faz isso? Não sei.

Aí vem a piadinha no WhatsApp sobre as segundas-feiras até chegar sexta, com aquele áudio""

"Hoje é sexta-feira!"

Tá vendo o que a gente faz? Todo mundo reclama e vai continuar reclamando. "Tamo junto!'.

Comentários