Salada de filmes e música

Essa postagem é uma verdadeira salada de frutas. Vem comigo que você vai entender.

Mamãe gosta muito de Sarah Brightman, conhece? Aquela mulher que canta Amigos Para Siempre com um cantor espanhol que não lembro o nome. Então, essa cantora tem um álbum chamado Harem e a primeira música do disco tem o mesmo nome, mas entre parênteses está escrito Canção do Mar. Fica a dica pra você ouvir. É linda.


via GIPHY

Há um tempo atrás, passeando pela Internet descobri que essa música na verdade é um fado da cantora portuguesa Dulce Pontes. Pois é, fado. Se você não conhece esse gênero sai daqui agora e vai ouvir Amália Rodrigues. Se no Brasil a gente cantava sofrência com a música caipira, os portugueses cantavam o fado.

Continuando a salada. Na última sexta, voltando do trabalho, estava comentando com um colega de trabalho que, de tão discreto, não citarei o nome. Ele é um cinéfilo e um cara antenado. Diz ter meia idade, mas acho que é mentira (deve faltar uns anos pra isso). Brincadeiras à parte, o senhorzinho estava comentando comigo sobre uma entrevista que assistimos sobre como é viver em Portugal.


via GIPHY

Conversa vai, conversa vem e contei pra ele que meu sonho era visitar aqueles barzinhos portugueses só pra ouvir fado e tomar vinho. Ele me veio com um "Só pra isso?!".

Quando disse que gostava de fado ele me indicou um filme: As Duas Faces de um Crime, com Richard Gere e Edward Norton.

Sábado, depois de um faxinão em casa, me presenteei com um vinho e dei play no tal filme. História rolando e, de repente, me vem Canção do Mar. Se eu gostei do filme? Então, não sou muito fã das caras e bocas do Richard Gere (desculpa, mãe), mas que o filme deixa a gente apreensivo, isso sim. Ah, e o Edward Norton tá muito bem no papel. O melhor de tudo: nos últimos minutos é que tudo se revela. Me fez lembrar um outro que assisti esses dias, o espanhol Um Contratempo. Esse aí é uma dica de ouro.


via GIPHY

Bom, é isso. Só pra você não esquecer, passa lá no Instagram @ideiasafogadas e veja meus desenhos esquisitos com frases mais ainda. Um dia volto pra contar mais sobre o fado.

Comentários