Aqui vamos nós (de novo)

Quando eu tinha 13 anos minha mãe comprou um daqueles DVDs que vendiam na rua com músicas da época dela. Até então eu só escutava o que passava no MTV Hits ou TVZ e, claro, as musiquinhas do Disney Channel.

DVD no player. Volume alto. Pronto. Começava uma música que dá rasteira em boa parte das sofrências de Adele ou até mesmo de nossa musa sertaneja, Marília Mendonça. A música era The Winner Takes It Alldo grupo sueco ABBA.

Foi assim que descobri uma das minhas bandas preferidas: um DVD piratão com sucessos “flashbacks”. Depois disso, ABBA ficou presente na minha vida até hoje. Lembro que na época baixei toda a discografia. Passava horas organizando os arquivos e escutando.

A melhor surpresa veio no mesmo ano com o anúncio do filme Mamma Mia! “Cara, um musical só com músicas do ABBA! É isso mesmo?”, pensei. Infelizmente, a vergonha e a falta de amigos me impediram de vê-lo no cinema. Tudo bem. Eu fiz a reserva na locadora antes mesmo de lançar o DVD. Lá estava eu, o primeiro da fila pra locar.

O tempo passou. Dez anos depois, aqui estou eu, numa vida completamente diferente dos meus 13 anos. Eis que surge a surpresa: Mamma Mia! Here I Go AgainSim. Uma continuação do sucesso de 2008.

Fui ao cinema. Assisti. Ri. Chorei. Fiquei até o fim dos créditos (inclusive, quem ainda não viu, fique, porque tem uma cena surpresa). Naquela sala, diante da tela, foi como se eu pegasse na mão daquele Samir de 13 anos, sozinho, olhasse pro que vem pela frente e dissesse: "aqui vamos NÓS de novo!".

Comentários