Menina do céu
Foi assim, eu queria um pouquinho de paz. Caminhei até a estação Botafogo e peguei um metrô. Desci em Copacabana. O tempo não era dos melhores. Ventava muito, mas o calor era aquele bem carioca mesmo. Fui em direção à praia, parei num quiosque em frente ao Copacabana Palace. Pedi uma cerveja.
Depois de uns cinco minutos apreciando a vista, a cerveja e evitando os vendedores de amendoim, uma mulher chegou com várias sacolas.– Pastel de carne com queijo! – gritou para o garçom.
Pendurou as sacolas nas cadeiras e se sentou. Pegou seu celular. Aí começou.
– Menina do céu! Foi horroroso! Foi um barraco. Daqueles bem feios. Quando ela viu que não tinha ninguém do seu lado, aceitou a derrota. Foi embora! Ah! Você acha mesmo? É claro que ela não ia esquecer aquela bolsa! Saiu com ela entre as pernas. Mas levou. Foi a bolsa no lugar do rabo. Rabo entre as pernas! Modo de dizer, Elisa. Entendeu? Mas, então, menina. Você precisava ver a cara do homem. Se é que tinha cara. O cara estava desfigurado. Mas eu até entendo ela, sabia? Inclusive, não tiro a razão dela. Só que você sabe, né? O lado dela é o mais fraco. Perdeu mesmo. E feio. Quem está aí? Ah, manda esses meninos calarem a boca! Olha, já vi muita confusão naquele hotel, mas essa me chocou. Por quê? Ué, nunca vi brigar por causa disso. Gente, com tanta coisa no mundo pra se preocupar, esses dois me passam uma vergonha dessa? Não. Muito feio. Muito mesmo. Sim, eu disse que defendo ela, mas, assim, no fim das contas, ninguém tá certo, né? Baixaria pra mim é atestado de burrice. Sai todo mundo perdendo. Eu? Mas eu nunca fiz isso, Elisa. Brigar por conta disso? Não mesmo. Você não dá educação para os seus filhos não, mulher? Mal te escuto. Pede para eles pararem de gritar! Menina que vento. Saí agora. Vou só comer um pastel. Recebi hoje. Eu, hein! Deus me livre! Você vai amanhã? Eu não suporto olhar mais pra ninguém lá. Vontade de matar um por um. Escutou o sermão de ontem? Padre abençoado aquele, não é?
A menina realmente deveria ser do céu. Aguentar tanta informação assim é pra ser santa.
Comentários
Postar um comentário